Monitoramento da qualidade do ar de Porto Alegre

Diante da constatação de que Porto Alegre não tinha um sistema de monitoração da poluição do ar desde 2014, um grupo de cidadãos e cientistas colocou a mão na massa e começou a desenvolver o projeto denominado Porto Ar Alegre para coordenar, organizar e implantar junto ao Município e entidades da sociedade civil de Porto Alegre. 

Como parte do Pacto Alegre, proposta que visa articular e realizar projetos transformadores que possam contribuir para a criação de um futuro melhor, o Porto Ar Alegre tem como objetivo  demonstrar que é possível realizar o monitoramento da qualidade do ar e a conscientização dos males trazidos pela poluição atmosférica. Através da transmissão dos dados em tempo real para serem acessíveis aos especialistas e à população em geral, o grupo pretende estimular a adesão municipal a parâmetros de qualidade mínima do ar (segundo os padrões da OMS) para reduzir a morbimortalidade por doenças respiratórias, cardiovasculares e câncer em Porto Alegre. 

Para conhecer mais sobre a iniciativa Porto Ar Alegre, acesse o link:
https://pactoalegre.poa.br/projetos/porto-ar-alegre

Mais informes

Nossa Casa, Nossa Saúde

Nossa Casa, Nossa Saúde

Presidente da FEPAM afirmou que “O carvão não polui na hora que é extraído“. Não poderia estar mais equivocada. Leia aqui nossa resposta publicada no Jornal do Comércio em 08/04/22.

Solicite uma AIS independente para o projeto da Mina Guaíba

Seis sociedades médicas e duas sociedades da saúde gaúchas emitiram pareceres técnicos solicitando uma Avaliação de Impacto à Saúde (AIS) independente e de acordo com critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o projeto de exploração de carvão mineral da Mina Guaíba-RS (consulte aqui o dossiê) . A AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul) também já se posicionou (leia aqui) sobre os riscos que o projeto da Mina Guaíba pode oferecer à saúde. Junte-se a elas e assine o pedido pela AIS.

[[[["field11","equal_to","Sim"]],[["show_fields","field12"]],"and"]]
1 Step 1
Você é médica(o)?
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder