Informes

Doenças infecciosas após inundações no RS

Doenças infecciosas após inundações no RS

Problemas respiratórios, leptospirose, hepatite A, diarreias e dengue são algumas da consequências do evento climático no Rio Grande do Sul que continuarão por muito tempo.

Nossa Casa, Nossa Saúde

Nossa Casa, Nossa Saúde

Presidente da FEPAM afirmou que “O carvão não polui na hora que é extraído“. Não poderia estar mais equivocada. Leia aqui nossa resposta publicada no Jornal do Comércio em 08/04/22.

Vitória da sociedade civil

Vitória da sociedade civil

O licenciamento da Mina Guaíba continua suspenso e perde força depois que o governo do RS declarou não apoiar o projeto, em 24/09/21.

Avaliação de Impacto na Saúde

Avaliação de Impacto na Saúde

AIS é uma ferramenta flexível cujo propósito é facilitar a avaliação dos impactos de empreendimentos à saúde nas políticas e programas de saúde.

O carvão e a saúde

O carvão e a saúde

Graves doenças podem atingir as pessoas quem vivem no entorno de minas de carvão mineral, como derrames, asma, demência, pneumonia, câncer, entre outras.

Solicite uma AIS independente para o projeto da Mina Guaíba

Seis sociedades médicas e duas sociedades da saúde gaúchas emitiram pareceres técnicos solicitando uma Avaliação de Impacto à Saúde (AIS) independente e de acordo com critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o projeto de exploração de carvão mineral da Mina Guaíba-RS (consulte aqui o dossiê) . A AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul) também já se posicionou (leia aqui) sobre os riscos que o projeto da Mina Guaíba pode oferecer à saúde. Junte-se a elas e assine o pedido pela AIS.

[[[["field11","equal_to","Sim"]],[["show_fields","field12"]],"and"]]
1 Step 1
Você é médica(o)?
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder