Informes

Nossa Casa, Nossa Saúde

Nossa Casa, Nossa Saúde

Presidente da FEPAM afirmou que “O carvão não polui na hora que é extraído“. Não poderia estar mais equivocada. Leia aqui nossa resposta publicada no Jornal do Comércio em 08/04/22.

Vitória da sociedade civil

Vitória da sociedade civil

O licenciamento da Mina Guaíba continua suspenso e perde força depois que o governo do RS declarou não apoiar o projeto, em 24/09/21.

Avaliação de Impacto na Saúde

Avaliação de Impacto na Saúde

AIS é uma ferramenta flexível cujo propósito é facilitar a avaliação dos impactos de empreendimentos à saúde nas políticas e programas de saúde.

O carvão e a saúde

O carvão e a saúde

Graves doenças podem atingir as pessoas quem vivem no entorno de minas de carvão mineral, como derrames, asma, demência, pneumonia, câncer, entre outras.

Solicite uma AIS independente para o projeto da Mina Guaíba

Seis sociedades médicas e duas sociedades da saúde gaúchas emitiram pareceres técnicos solicitando uma Avaliação de Impacto à Saúde (AIS) independente e de acordo com critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o projeto de exploração de carvão mineral da Mina Guaíba-RS (consulte aqui o dossiê) . A AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul) também já se posicionou (leia aqui) sobre os riscos que o projeto da Mina Guaíba pode oferecer à saúde. Junte-se a elas e assine o pedido pela AIS.

[[[["field11","equal_to","Sim"]],[["show_fields","field12"]],"and"]]
1 Step 1
Você é médica(o)?
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder